terça-feira, 15 de maio de 2012

Visita de estudo ao "Theatro Circo"

No dia catorze de maio realizamos uma visita de estudo ao Teatro Circo de Braga, em conjunto com todos os meninos dos jardins de infância do Agrupamento.
Ao chegarmos ao teatro tínhamos uma guia que nos deu as boas vindas, começando por nos mostrar o  espaço do teatro, uma construção muito antiga, uma ligeira descida e sentamos-nos em cadeiras vermelhas...
uma sala circular... em frente um grande palco com cortinas pretas e dos lados muitos camarotes, pintados a branco e dourado, e no meio um grande candeeiro, ouvindo-se "parece uma igreja"...todos entusiasmos com o que viam, mas atentos. 
Subimos ao primeiro andar, umas escadas com uma passadeira vermelha, onde conhecemos o salão nobre,
tornamos a descer até à cave onde havia outra sala de espetáculos, onde todos se sentaram para ouvir a história do "Escaravelho contador", três pequenas histórias, apresentadas por um pequeno grupo de atores, que exercitaram a atenção permanente de todos com entusiasmo, havendo por vezes alguns murmúrios do que os atores produziam. No final regressamos à camioneta que nos levou ao Sameiro onde fizemos um piquenique, conheceram o espaço e brincaram um pouco.
No dia seguinte em sala de aula relembramos esta vivência realizando-se um registo de grupo e individual.