sexta-feira, 4 de maio de 2012

Comemoramos o Dia da Mãe!

A palavra MÃE, só com três letras que todos conhecem, uns escreveram e outros copiaram. Começaram por dar a conhecer, verbalmente, como era a mãe fisicamente,desenharam-na e descobriram as diferenças.Fizeram um grafismo que representava uma mãe e aprenderam uma canção "A Mãe" ilustrada numa flor.
Com a colaboração de cada mãe, ilustraram uma flor, onde escreveram uma mensagem sobre "Ser mãe é..."
Uma flor com um poema, onde ofereciam uma flor à mãe, mas como acharam que eram poucas, ficaria mais contentes com um ramo com nove flores...
Construíram um postal em forma de carteira, tendo dentro uma imagem alusiva ao dia da mãe e onde fizeram um desenho para a mãe.
E ajudaram a fazer uma dobragem duma caixa em forma de pirâmide,com um coração para identificarem, onde colocaram o presente para oferecerem, um anel feito com cápsulas de café, arame e missangas. 
Mas, costumam comunicar com a mãe através da fala, gestos, telemóvel e  telefone, então resolveram escrever uma carta à mãe, pois a maioria nunca o fez. Todos quiseram fazê-lo: dirigida à mãe (copiando frase), uma imagem alusiva oferecendo um ramo de flores, e despedindo-se com "um beijo". Cada uma tem uma profissão, todas diferentes, assim como as dos pais, referindo outras que conheciam....
Chegado o dia todos estavam entusiasmados para levarem a surpresa para oferecerem  à Mãe: o postal, a carta e o anel.