Continuamos a explorar alguns conteúdos na área da matemática, tais como: noção de tamanho (grande/médio/pequeno), correspondência, lateralidade (direita/esquerda),espaciais (em cima/debaixo/ao lado/entre), quantidade (até 10), de ordem (crescente/decrescente), formas geométricas (mais a circular)...
construímos um cubo com animais , tinha os símbolos das três salas do jardim de infância. minhoca, vaca e coelho, e outros, que levaram para casa
Realizamos algumas operações de adição simples.
Assim como uma aula de movimento, expressão motora, transformaram-se em minhocas, realizando corridas, vendo quem chegava primeiro à meta, transportando objetos nas costas ou na boca...
havendo um registo individual da minhoca atleta, quem chega primeiro em rosa e a última em azul...
Findo o projeto, em grande grupo fomos registando no quadro tudo o que realizamos ao longo deste, salientando depois individualmente, que gostaram de descobrir/saber algumas caraterísticas das minhocas que desconheciam e nem imaginavam como ela era, a sua importância na natureza, a história "Mia Morca", a canção "Fui ao jardim da celestre" e os trabalhos de expressão plástica.
Mas essencialmente ficaram sensibilizamos para a importância da minhoca, que embora pequena , tem um papel fundamental, transformam a matéria orgânica em composto , num compostor ou na terra, um adubo que faz com que a Natureza cresça de forma Saudável!