segunda-feira, 28 de maio de 2012

Um Mundo cheio de Pessoas Coloridas...

"Era uma vez um Planeta chamado Terra onde viviam pessoas diferentes..."
assim começava uma história, que serviu de motivação para a descoberta do Planeta onde vivemos com pessoas de diferentes cores, tamanhos, pesos , idades e feitios ,,, existem pessoas para todos os gostos. Ilustração da Terra com  as quatro raças.
As pessoas começaram a sair do seu local de origem e a ir viver para outros sítios, às vezes para outros continentes. Ao observarmos o globo, algumas questões se colocam: "Onde fica a cidade da Lixa ? Onde fica Portugal?"... verificamos que existem cinco continentes (Europa - Azul, África - Preto, Ásia - Amarelo, América-Vermelho e Oceania-Verde), e nós vivemos na Europa, um país muito pequeno, mas importante.
Mas existem uns Jogos que se realizam de dois em dois anos, os "Jogos Olímpicos", com várias modalidades desportivas, onde participam atletas de raças diferentes e dos cinco continentes. Têm uma bandeira branca, onde os continentes estão representados por anéis que se entrelaçam, simbolizando a união entre as pessoas, assim como dois dias antes de iniciar os jogos, é acesa uma tocha que permanece acesa até ao final destes. 
Ilustramos as várias raças, algumas modalidades desportivas, os continentes, a bandeira alusiva e um registo de grupo, com todos estes conteúdos, e o nosso auto-retrato... No dia 28 de maio,da parte da manhã, participamos no concurso "Pinta os Jogos Olímpicos" dinamizado pela Câmara Municipal de Felgueiras , no Polo da Biblioteca da Lixa.
Fez-se um grande silêncio ...  concentrados na sua pintura, usando muita cor, dão asas à imaginação ...
algumas bandeiras, modalidades desportivas preferidas, tais como, o futebol, a natação e o basquetebol ... ficaram muito coloridas. No final, fomos ver outras pinturas expostas e uma surpresa para cada um.
Será que um dia serei pintor, misturando as cores dando origem pessoas coloridas