terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Todos em pijama!..."

Comemoramos o Dia Nacional do Pijama no dia 20 de novembro. As famílias foram sensibilizadas para partilharem uma mensagem alusiva no painel de entrada do jardim.
Cada criança colocou a sua "casa do pijama" (mealheiro) na casinha que construímos, uma pequena contribuição recolhida em família, para ajudar crianças que vivem em casas de acolhimento.
Ao entrarem na sala de aula, observaram os pijamas e os peluches que cada um trouxe, alguns tinham algo em comum, as cores, e os peluches (animais) também. Formaram conjuntos, realizando-se o seu registo. E a Diana trouxe um pijama com a nossa "Pintarolas", ora vejam...e a Ana Francisca ao colo com um peluche, uma girafa.
De seguida, dialogamos sobre o que podíamos fazer de dia e de noite... várias foram as sugestões registadas numa lua e em estrelas. Cada um construiu uma estrela ou uma lua, em cartão (reciclado) ilustrando com papel crepe e esferovite, para um móbil.
Enquanto um de cada vez, fez uma pintura com "chinelo", no símbolo da sala...
Relembramos a história "Todos em pijama", através dos desenhos que foram feitos, em pequeno grupo, ao longo dos vários dias que a ouviram, colocando-se a capa com a duas amigas: "Maria e Milú" (foto: livro com o "Snopy" e a "Ritinha" em pijama).
Os trabalhos foram expostos no placar do corredor para partilhar com as famílias
E terminamos com o "baile do pijama", convivendo com os amigos das outras salas
Para não se esquecerem deste dia aqui fica uma recordação,"TODOS EM PIJAMA"