Mas existem outros, os animais domésticos e os selvagens, e fomos à descoberta... fazendo-se conjuntos com os animais da sala e outros trazidos de casa, explorando-se a plástica: pintura, recorte,... um móbil, realizaram um labirinto: o cão procura a casota.
Como este nosso amigo, existe em casa de muitas crianças, dentro e fora de casa, aprenderam um poema e realizaram uma dobragem com dois quadrados, que ilustraram ao seu gosto pessoal.
Ouviram do livro de atividades a história "crista vermelha", construindo a sua consequência, descobrindo as diferenças entre dois galos, colando os animais na quinta, descobrindo a sombra do animal ...
associamos o número dois, a lateralidade (direita e esquerda), dentro da linha fechada/ aberta e a noção de conjunto. Na motora, imitaram as deslocações e sons. Aprenderam canções, mas a que mais gostaram foi "na quinta do tio Manuel" e relembramos a da "Girafa Pintarolas", que é um animal selvagem.
Ao nível da linguagem, nomearam letras, contagem silábica e copiaram palavras. Pintaram um copo de iogurte liquido com tinta, utilizando o pincel e o dedo, construíram uma girafa.
Bem como o saco individual (materiais recicláveis: saco serapilheira plástico,tecidos, cápsulas e canetas de tecido), onde cada um irá guardar os trabalhos realizados ao longo do ano letivo
A "Pintarolas"(girafa), foi passar o fim de semana com o Pedro e a sua avó fez-lhe uma mantinha, para não ter frio. E para fazer lhe fazer companhia, assim como à "Ritinha", a avó da Maria Clara ofereceu um periquito para a sala, derão-lhe o nome de "Buty". Gosta de cantar e brincar com as crianças, deixando que lhe toque no bico.