sexta-feira, 15 de março de 2013

Semana da Leiura" O Mar"

Na semana da Leitura ,  de 11 a 16 de março, cuja temática foi o "Mar", desenvolverem-se uma  série de atividades em todo o agrupamento , com o objetivo de promover o PNLeitura e consequentemnte o incentivo a Ler.
As educadoras apresentaram no dia 13 de março, na escola sede, a dramatização da adaptação da  História a Menina do Mar. O cenário foi construído pelas educadorascom a ajuda das crianças.

Algumas das personagns atuando...
Todas as educadoras interveninetes.
No dia 14 de março da parte da manhã recebemos as crianças do 1º ano do Centro Escolar da Lixa  que vieram apresentar a história  " O Sonho do Ursinho Rosa " com os fsntoches construídos pelo nosso Jardim.
Depos cantaram todos juntos a canção em suporte de CD " O Livro é um amigo", receberam um livro animado , culo nariz era um chupa...Por fim visitaram o Jardim.
Registos em grupos das atividades.
Da parte de tarde fomos à Secundária da Lixa partivipar no "Encontro Intergerações".As crianças de 5 anos apresentarm ensiados pelas estagiárias um poema sobre segurança na Praia e a dança da canção " O Mar enrola na Areia".
No dia 15 de março , caminhamos até ao Centro escolar da lixa , asistimos à chegada da caminhada das crianças do Centro Escolar

Fomos à Sala da Professora Vera do 1º ano, onde estão as crianças que no ano passado frequentaram o Jardim.