sexta-feira, 15 de março de 2013

Semana da leitura - "O Mar"

Na semana de onze a quinze de março, decorreu a atividade "Semana da leitura- O Mar", onde puderam usufruir de atividades diversificadas no jardim e meio envolvente.
Começamos a semana com a conclusão do trabalho "A Fonte de Stº António", construído (materiais recicláveis) em colaboração com alguns familiares, para participarmos no concurso "o espantalho", com o tema "água", dinamizado pela Câmara Municipal de Felgueiras, e com o qual ganhámos o primeiro lugar!
Na terça-feira, assistiram a um  teatro, apresentado pelas educadoras do Agrupamento de Escolas da Lixa-Felgueiras (articulação horizontal), uma adaptação da história "Menina do mar"(PNL) de Sophia  Mello Breyner, apresentada na Escola Secundária da Lixa, para todas as crianças dos jardins de infância.
No jardim registamos o momento agradável e feliz
Na quarta-feira, tivemos a visita dos alunos do 1º ano do Centro Escolar da Lixa (articulação vertical), que através duma narradora e um pequeno grupo de alunos, contaram a história do "Sonho do Ursinho Rosa", com fantoches construídos no nosso jardim de infância.
No final cantaram uma canção "O livro é um amigo..." e oferecemos um livro animado com uma mensagem 
"É bom saber ler..."
Registamos o momento de convívio com os amigos
Na quinta-feira da parte de tarde, participamos no "Encontro Intergeracional - Mar Artes",
onde os alunos de cinco anos apresentaram um poema (segurança na praia) e uma dança (O mar enrola na areia), dinamizados pelas estagiárias (12º ano do Curso Técnico Profissional Psicossocial) que estiveram a estagiar no nosso jardim. Assistiram a vários números de várias instituições convidadas: Universidade Sénior "Sol", Utentes dos lares da Lixa, Airães e Felgueiras, Jardim da Anita, Cerci Amarante e uma turma do Centro Escolar da Lixa (3º ano).
E para terminar a semana, na sexta-feira de manhã, fizemos uma pequena caminhada até ao Centro Escolar da Lixa, onde vimos chegar todos os seus alunos , puderam confraternizar...
E usufruir dum dia agradável de sol e observar a natureza que começa a florir