segunda-feira, 3 de junho de 2013

Festejos do Dia Mundial da Criança

Para comemorar o Dia Mundial da Criança várias foram as atividades realizadas
Construímos um presente para cada criança- puzle com  espátulas e o simbolo  leão.
Foi colocado num saquinho vermelho com um menino(a)
No dia 28 de maio fomos ao Polo da Biblioteca da Lixa pintar uma tela, cujo tema era "A àgua e a Cidadania", atividade promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras.
Fizemos um desenho num cartão que foi enviado pelos correios e chegou à casa de cada crriança para assinalar a sua participação nesta atividade.
No dia 31 de maio fomos ao parque desportivo de Felgueiras- dançamos , jogamos à bola ...Mas o que mais gostamos, foi mesmo os insufláveis. Trouxemos um balão e uma bandeira e até comemos um gelado. Esta atividade também foi promovida pela Cãmara Municipal de Felgueiras.
Na sala falamos sobre os direitos que todas as crianças do Mundo deviam ter e construímos um cartaz
No dia 1 de junho , pelas 21h 30m  um grupo de pais apresentou para as crianças, a história da Carochinha  em fantoches e algumas danças.Uma mãe vestida de palhaça distribui balões por todas as crianças. Esta surpresa realizou-se na Escola Secundária da Lixa  

Fomos à Escola Secundária da Lixa , participar em jogos, alunos do décimo e décimo primeiro apoiaram esta atividade, que contou também com as crianças do Centro escolar da Lixa.
Vários foram  os jogos: -furo ao balão, jogo do galo, lançamento às latas , rodas , jogo da apanha do Urso e o carregamento de água!

Nós todos apetrechados....