sexta-feira, 24 de maio de 2013

Visita de Estudo ao Jardim Zoológico da Maia

Realizamos uma visita de estudo ao jardim zoológico da Maia no dia 23 de maio em conjunto com os amigos de todos os jardins de infância do agrupamento, em autocarros.
Depois de um breve lanche, entramos no Zoo e logo fomos ver o espectáculo do leão marinho, que nos deliciou com algumas habilidades, a troco de um peixinho e a capacidade de separar o lixo pelos ecopontos.
Vimos vários animais selvagens, tigres, leão, zebras, macacos de várias espécies... mas gostaram do urso, porque o tratador dava-lhe laranjas, comia-a toda retirando-lhe a casca, atirando-a para a água, divertiram-se imenso dizendo-lhe adeus, desafiando-o.
Em frente os cangurus a comer legumes, silenciosos não se importando com as suas presenças a observá-los
Continuamos a visita, alguns animais domésticos, procurando sempre onde estava a girafa , símbolo da nossa sala, e alguma acácia, árvore preferida da girafa. Seguiu-se o almoço com um gelado de sobremesa. Depois um breve passeio de comboio por uma parte da cidade da Maia, um adeus a quem viam.
Para finalizar,visitamos os répteis, onde gostaram de observar ao pormenor algumas cobras, tartarugas, peixes picanhas, rãs,...
No dia seguinte, depois de um greve diálogo, relembrando a visita e realizaram o seu registo. Adoraram a visita, mas ficaram um pouco tristes, porque não tinha girafas nem elefantes.