sexta-feira, 8 de junho de 2012

Interligação com o 1 ºCiclo

No dia 8 de junho da parte da tarde,  fizemos com as crianças do pré-escolar, uma visita pelas salas do primeiro ciclo, do Centro Escolar da lixa.


Visitamos a Sala da professora Amélia, que este ano tem o 4 º ano e poderá vir a ser a professora para o ano que vem. Aí os seus alunos tocaram flauta para nós.
Visitamos também a sala da professora Ermelinda que também tem o 4º ano e  é outra provável professora das crianças, que para o ano vão ingressar no 1º ano.Visitamos também as 3 salas do 1º ano.

De modo a promover a continuidade entre o pré-escolar e o 1º Ciclo, realizamos um Conto "Conto Redondo" em conjunto com o 1º ano do primeiro Ciclo.  A história " Os três Coelhinhos... Amguinhos, brincalões e comilões",  foi inicíada no pré-escolar, os alunos do 1º ano deram-lhe continuidade e terminaram-a.

A construção do livro e o powwer point apresentado foi realizado pelas educadoras do Jardim de Infância de Vila Cova da Lixa. A leitura da história foi realizada por algumas crianças do 1º ano.