Partindo da descoberta de como cada um se desloca diariamente para o jardim de infância, registamos: três conjuntos. o maior número de carro e o menor a pé.Partimos para a temática dos TRANSPORTES.
Que tipo de transportes conhecem ?... Terrestres (terra), Aéreos (ar) e Aquáticos (água). Exploramos cada um individualmente, pelas várias áreas de conteúdo, nomeando e ficando a conhecer alguns novos.
Realizaram registos individuais e de grupo, que foram apresentados no placar do corredor, nomeando-se seguidamente algumas nas áreas de conteúdo: na expressão musical , aprenderam canções de acordo com cada transporte; na motora, jogos de identificação e imitação; na matemática, a noção de número, de lateralidade, conjunto e cores; na plástica, pintura, recorte e colagem (construção dum carro); na linguagem exploração de letras, palavras, sílabas e um poema " meios de transportes". Assim como se mostraram sensibilizados para a segurança rodoviária, alguns comportamentos que devem ter para não correrem acidentes.
Terminaram com a construção de um móbil e um postal, que apresentava na capa os meios de transportes em dobragens alusivas, e no interior, o poema com um desenho livre sobre o transporte que mais gosta de utilizar.