quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Atelier "Exploração da Sala de Aula"

Nos dias 7,8 e 9 de fevereiro promovemos uma atividade de interligação entre as três salas de aula, denominada "Atelier".
E como não conheciam as salas dos amigos, todos passaram pelas três salas, onde exploraram as diferentes áreas com brinquedos/jogos iguais e diferentes.







Na sala começamos por apresentar o símbolo e a canção da sala, uma maça vermelha com a sua amiga "Violeta", uma minhoca que construiu a sua casa na maça, com a função de a proteger pois é um alimento essencial na nossa alimentação.

Cada criança ilustrou uma maça, pela frente com a técnica do dedo, utilizando tinta branca e na parte de trás a sua identificação com a frase chave do nosso símbolo:" Sei comer, como fruta sou saudável".
Enquanto uns iam conhecendo e brincando pela diferentes áreas da sala, nos jogos de manta e mesa, garagem, biblioteca, casinha, pintura... outros faziam o seu auto-retrato numa maça grande.















No final oferecemos uma maça a cada sala, para recordarmos este momento de alegria, confraternização e convívio entre as três salas do Jardim de Infância.