segunda-feira, 17 de outubro de 2011

“Sopa Saudável”

Com a entrada no Outono, vários frutos e legumes chegaram à sala vermelha, alimentos essenciais para uma alimentação saudável e equilibrada.De uma forma lúdica e apelativa, partimos à descoberta das suas características, de onde podemos adquiri-los e da sua importância. Conhecemos a “D.Rodinha”, que deu a conhecer quais os alimentos essenciais e a quantidade que devemos ingerir, através de jogos sensoriais, de identificação, uma adivinha, um poema e uma canção , “Roda dos Alimentos”. Confeccionamos uma sopa, em conjunto com os meninos (as) das outras salas e uma compota, “Maçã com canela”, que levaram para casa junto com a receita, a qual confeccionamos na nossa sala.
Com os legumes que todos trouxeram fizemos uma sopa. Cada sala descascou e colocou numa panela os legumes, resultando numa sopa que todos quiseram provar. Mas nesta sala houve quem quisesse repetir, pois alguns diziam: “está muito boa!...”

Fizemos uma “Sopa saudável”, para assinalarmos o Dia Mundial da Alimentação, mas também um boneco(a), construído(a) com uma batata e materiais recicláveis, para assim sensibilizar e promover o consumo de alimentos saudáveis.